A premiação, que foi realizada em Brasília, é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e reconhece as boas práticas e a implementação de políticas públicas na área.
Prefeito Sivaldo Albino recebe selo pela educação em Garanhuns Fotos: Reprodução/ Redes Sociais
O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, recebeu nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, o Selo Ouro Nacional Compromisso com a Alfabetização durante evento em Brasília.
A premiação é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e reconhece as boas práticas e a implementação de políticas públicas na área.
A cerimônia ocorreu no Centro de Convenções, em Brasília, com as presenças do presidente, Lula, e da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.
Em suas redes sociais, o gestor celebrou a premiação e o reconhecimento do trabalho feito.
"Nós viramos a página de tempos difíceis, promovemos na educação de Garanhuns grandes investimentos, onde Garanhuns virou referência não só para o nosso município, para o Estado, mas também para o Brasil, e nesse caminho que a gente vai continuar investindo, quero também aproveitar a oportunidade, agradecer e parabenizar toda a equipe da Secretaria de Educação, toda a equipe de professores, professoras e gestoras da nossa rede municipal de ensino em nome da nossa secretária, Wilza Vitorino, vamos estar juntos, investindo muito em educação porque educação transforma a vida das pessoas", disse.
O prefeito Sivaldo Albino, autorizou em 2024, as obras de requalificação e ampliação do Parque Euclides Dourado, um dos cartões postais mais visitados da cidade.
O investimento é de R$ 7.319.997,32, o prazo para entrega da reforma é de 360 dias.
Em mais um projeto moderno, a equipe de arquitetos e engenheiros da Secretaria de Planejamento e Orçamento, desenvolveu uma proposta que pretende expandir o espaço de lazer
.A ação atende a um contexto de intenções da Prefeitura de Garanhuns, desenvolvido em diversos equipamentos já entregues.
A reforma conta com a ampliação da pista de cooper, novo largo da Biblioteca Municipal, reforma da biblioteca, novo espaço coberto para a academia,
Também será criado um novo espaço para praça de alimentação, recuperação da Casa dos Pombos, recuperação dos pisos das quadras e alambrados, reorganização da quadra de areia, novos banheiros, construção de parque infantil e recuperação do pórtico e guarita de acesso ao parque.
2
3
4
17:25, 27 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
A certificação é resultado do cumprimento integral das 50 condicionalidades estabelecidas pelo programa, além do alcance da meta de alfabetização em 2024.
A avaliação reflete compromisso da gestão municipal com a responsabilidade fiscal e a boa administração dos recursos públicos.
Tribunal de Contas investiga aquisição de motos e bicicletas elétricas pela Prefeitura do Recife, segundo informações do Blog de Manoel Medeiros.
mais notícias
+