Após Dalai Lama causar indignação ao pedir um garoto para chupar sua língua, internautas relembraram que essa não é a primeira vez que o líder religioso do Tibet se envolve em uma polêmica do tipo. Esta semana, usuários do Twitter repostaram um vídeo em que ele aparece tentando tocar as partes íntimas da cantora Lady Gaga.

O caso ocorreu em 2016, nos Estados Unidos, durante uma conferência em Indianápolis. Na ocasião, Tenzin Gyatso, de 87 anos, e a cantora de 37 respondiam perguntas no evento.

Veja também:
>>>
‘Monstro’, diz Xuxa ao defender prisão de Dalai Lama por pedir para criança chupar sua língua

Em um determinado momento, Dalai Lama tocou o joelho da celebridade como um gesto de brincadeira, fazendo-a sorrir. Na sequência, ele surpreende ao dirigir a mão até a região pélvica da artista. Como reação, Lady Gaga segura a mão dele com uma expressão constrangida.

A polêmica mais recente ocorreu no último dia 8 durante um evento público, transmitido na Voice of America, serviço de radiofusão internacional norte-americano, que opera em território tibetano.

Na ocasião, um vídeo mostra que o líder religioso dá um selinho em um menino que se aproximou dele para prestar uma homenagem. Em seguida, o tibetano colocou a língua para fora e perguntou ao garoto: “Você pode chupar minha língua?”.

O religioso então coloca a língua para fora, e a imagem é cortada antes de o menino se movimentar.

Após o episódio gerar repulsa, pediu desculpas ao garoto e à família dele, reconheceu a veracidade da gravação, mas falou apenas em um “abraço”, sem citar o restante do ocorrido.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Pleno News.