O vice-prefeito de Catende, Antônio Luiz Colaço Lira, mais conhecido como Tonho do Egito (Podemos), de 47 anos, foi encaminhado para o Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, após passar por audiência de custódia.

O político foi preso em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na segunda-feira, 17, na casa de parentes ao tentar se esconder depois de divulgar vídeo efetuando vários disparos de arma de fogo dentro da própria casa, na Mata Sul de Pernambuco.

A polícia chegou a cumprir o mandado de busca e apreensão na casa do gestor no domingo pela manhã, mas, não foi encontrado.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Confira o momento:

O vice-prefeito está sendo acusado dos crimes relacionados aos artigos 14 e 15, do Estatuto do Desarmamento.

O que diz a Prefeitura ?

A prefeita D. Graça se pronunciou dizendo sentir pesar pela situação e disse que não aceita nenhum tipo de envolvimento em ações do tipo.

A gestora também afirmou que o comportamento do vice-prefeito não reflete sua maneira de administrar o município.

Continua após a publicidade:

Confira nota na íntegra

Em resposta à pergunta da Imprensa , informo que lamento muito os últimos acontecimentos referentes a algumas imagens que estão circulando nas redes sociais, acerca de um vídeo do atual vice-Prefeito Antonio do Egito.

Primeiro enquanto cristã, adianto que não vim para esse mundo para julgar quem quer que seja por suas atitudes ou ações, porém, enquanto gestora de Catende, não posso compactuar com qualquer ação dessa natureza.