A pesquisa do Instituto Veritá, divulgada nesta sexta-feira, 5 de julho, mostra que André Fernandes (PL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, passou a liderar a corrida eleitoral para a Prefeitura de Fortaleza.

No cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, André Fernandes aparece à frente com 27,5% das intenções de voto. Ele é seguido por Capitão Wagner (União Brasil), que tem 22,7%.

Evandro Leitão (PT) aparece a frente do atual prefeito José Sarto (PDT), com 18,4%, enquanto Sarto aparece tem 15%.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Eduardo Girão (NOVO), Técio Nunes (PSOL) e Zé Batista (PSTU) aparecem com 3,5%, 1,8% e 0,3%, respectivamente. Não não souberam ou responderam somam 7,2%, e os votos brancos ou nulos, 3,7%.

Na pesquisa espontânea, quando os eleitores mencionam seus candidatos sem que os nomes sejam apresentados, André Fernandes também lidera, com 9,3%, seguido por Capitão Wagner com 8,7%, Evandro Leitão com 7,9%, e Sarto com 4%.

Eduardo Girão aparece com 0,4%, Roberto Cláudio (PDT) com 0,3%, e Luizianne Lins (PT) com 0,1%. 69,3% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

O levantamento está sob o registro CE-06716/2024 junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi realizado entre 1° e 4 de julho, entrevistando 1.220 eleitores.

Continua após a publicidade: