A candidatura de Diego Cabral, apoiado pela atual prefeita Nadegi Queiroz, para a disputa em Camaragibe está recebendo pressão do PSB para que seja retirada em favor de Paulo André.

Isso ocorre pois o nome de Cabral não está pontuando bem nas pesquisas eleitorais, além do projeto do PSB de consolidação no estado, que tem nomes fortes em prefeituras como João Campos no Recife e Vinícius Labanca em São Lourenço da Mata.

Essa situação com gestores em cidades chaves tem como objetivo a possibilidade de lançar João Campos para governador em 2026.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Um nome que também estaria em conversa entre os socialistas seria o de Ednaldo Moura, mas ele também não estaria bem nos levantamentos em Camaragibe.

Outra dificuldade de Diego Cabral é o afastamento de partidos como Solidariedade, Agir e PMB, que sinalizam apoio ao PSB.

Cobrança por melhorias

Paulo André, pré-candidato a prefeito pelo PSB, voltou a intensificar suas críticas chamando a atenção da gestão do município, acusando-a de negligenciar as políticas de prevenção em barreiras, encostas e canais no município.

Durante suas visitas às áreas mais afetadas, especialmente com a aproximação do período chuvoso, André destacou a falta de equipes suficientes para atender os chamados a realizarem medidas eficazes para proteger essas regiões propensas a deslizamentos.

Continua após a publicidade: