A pernambucana Ivana Nayara Alves Silva, graduanda em psicologia, de 24 anos, foi diagnosticada com hidrocefalia ainda bebê. Atualmente, com 24 anos, a jovem está completamente curada.

“Com o diagnóstico, vieram as primeiras cirurgias ainda com quatro meses. Durante esse período de internações, cheguei a passar 20 dias com a cabeça ‘aberta’ na UTI”, contou Ivana, em entrevista ao Site Mulher Cristã.

Durante internação, Ivana contraiu meningite bacteriana: “Por causa da doença, perdi a visão e já não tinha o controle das pernas”.

Com apenas 3 anos de idade, Ivana já havia passado por três cirurgias e o prognóstico dos médicos era muito negativo: “Se ela sobreviver, vai viver vegetando em cima de uma cama”.

Continua após a publicidade:

“Nessa época, era muito difícil para os meus pais, porque mesmo sem enxergar e sem poder andar, eu pedia para que as luzes do quarto fossem acesas. Detalhe: o quarto estava completamente claro, porém, eu não enxergava. Nessa época era impossível crer em uma mudança de cenário, afinal eu tinha apenas 3 anos e as circunstâncias eram completamente contrárias ao milagre. Mas, o nosso Deus é especialista em contrariar a medicina”, lembrou Ivana.

Mesmo diante do prognóstico, com a cabeça da filha crescendo até 1 cm por dia devido a hidrocefalia, seus pais não perderam a esperança, e aos 12 anos foi submetida por mais dois procedimentos, totalizando 25 cirurgias. 

Nesse período, o plano de saúde negou cobrir a cirurgia e a então adolescente acabou entrando em coma.

Diante da situação, os pais pediram que um pastor conhecido e grupo de oração orassem e intercedessem por um milagre.

“Então, como algo que só podemos descrever como uma ação divina, eu acordei do coma e fiz uma oração. Nessa oração, meus pais contam que eu pedi a Deus que abençoasse as mãos dos médicos e da equipe, que tudo fosse feito para glória do nome dele”, disse a mulher.

E então o plano de saúde liberou as cirurgias pendentes.

Cura e fé

Atualmente, com 24 anos, a cristã está curada e vive sem nenhuma sequela da doença.

Continua após a publicidade:

“Tudo foi restaurado: a visão, a mobilidade das pernas e a saúde. Deus pode até não nos livrar do processo, mas está ao nosso lado nos lembrando constantemente do propósito”, testemunhou ela.