A APM Terminals Suape anunciou a aquisição de 28 equipamentos para a operação do novo terminal de contêineres em construção no Complexo Industrial e Portuário de Suape, que será o segundo do tipo no porto de Pernambuco. O investimento total ultrapassa os R$ 241 milhões.

As obras do terreno para o terminal começaram em fevereiro deste ano, e a expectativa é que o terminal inicie suas operações no segundo semestre de 2026.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

É necessário realizar pedidos de máquinas deste calibre com antecedência, e todos os equipamentos adquiridos são eletrificados. A Sany, reconhecida globalmente no segmento de equipamentos portuários, será a fornecedora.

Conforme informações da APM Terminals, o objetivo da compra é promover a utilização de equipamentos elétricos no manejo dos contêineres, alinhando-se ao compromisso da empresa com a descarbonização de suas atividades globais.

Entre os equipamentos comprados, destacam-se dois guindastes STS (Ship to Shore) de última geração, operados remotamente e equipados com tecnologia avançada para otimizar a movimentação, elevando a segurança e a eficiência das operações.