Uma mãe denunciou nesta sexta-feira, 24 de maio, que sua filha de 3 anos foi vítima de abuso sexual em uma creche localizada no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife.

Segundo o relato, a criança chegou em casa com dificuldade para urinar e queixando-se de dor intensa nas partes íntimas.

Após ser questionada pela mãe, a menina indicou que o autor do abuso foi um funcionário da creche.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Em comunicado, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na quinta-feira, 23 de maio, na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, no Recife, e que um inquérito foi instaurado para investigar todos os detalhes do ocorrido.

O Instituto Ternura por meio de suas redes sociais publicou uma nota que o funcionário citado foi demitido e que se coloca a disposição para esclarecer o caso. Confira:

O Instituto Ternura vem por meio desta nota pública expressar sua firme posição contra qualquer forma de violação cometida contra as crianças atendidas em nossas unidades. Reiteramos nosso compromisso em promover um ambiente seguro e acolhedor para todas as crianças, repudiando veementemente quaisquer atos que violem sua dignidade e integridade. Estamos comprometidos em trabalhar incansavelmente para colaborar com as autoridades competentes na investigação e apuração do caso. Estamos tomando as medidas cabíveis, uma dela é informar que o “professor” citado, já não faz parte do nosso quadro, bem como a disposição para esclarecimento e apoio, não recebemos notificação oficial dos órgãos competentes sobre tal ocorrência. Ressaltamos que não temos conhecimento de relatos de suspeitas por parte dos familiares da criança, mas sim por terceiros. Seguimos firmes em nosso propósito de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e compassiva.

Seguimos com vigor e compromisso em todas as nossas unidades, estamos investigando o caso para fornecer toda a colaboração necessária diante dos desdobramentos que surgirem. Nossa instituição segue diversas diretrizes

Continua após a publicidade: