O prefeito do Recife, João Campos, nomeia, nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, 188 gestores para a rede municipal de saúde da capital.

Os novos profissionais irão para as Unidades de Saúde da Família (USF), Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e serviços de média e alta complexidade, a exemplo de policlínicas. O ato será publicado na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial do Município (DOM).

Continua após a publicidade:

A secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, falou sobre como os novos gestores vão ajudar no atendimento a população.

Ela acrescenta que, junto com a expansão da Atenção Básica para todo o Recife, a Prefeitura do Recife também está implantando um modelo de gestão na rede, associado ao cumprimento de metas e avaliação constante de indicadores.

Os novos gestores foram selecionados por meio o projeto Banco de Talentos, lançado pela Sesau em novembro do ano passado.

Mais de mil inscritos participaram do processo seletivo, feito em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Continua após a publicidade:

A seleção avaliou 15 competências dos candidatos, especialmente currículo, perfil de liderança e experiência em gestão de saúde pública, políticas públicas, administração, contabilidade e recursos humanos.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife