O Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) promoverá um ato-assembleia junto com a categoria que atua na rede pública estadual, e privada (lucrativa e não lucrativa), cooperativados, aposentados e pensionistas, nesta segunda-feira, 20 de novembero, em frente ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).

A atividade, marcada para às 8h, tem o objetivo de entregar um documento ao representante do órgão, com indícios de supostas manobras administrativas da governadora Raquel Lyra que, de acordo com o sindicato, mesmo após 90 dias do repasse dos recursos pelo Governo Federal para o complemento do piso nacional, ainda não encaminhou as verbas para os trabalhadores, além de outras medidas que podem se interpretadas como improbidade administrativa.

O presidente do Satenpe, Francis Herbert, se queixou da postura do Governo de Pernambuco que, mais uma vez, segundo ele, quer fazer manobra e não pagar o piso da enfermagem.

Continua após a publicidade:

“Essa medida lamentável mostra a falta de compromisso da gestão com os profissionais da saúde que continuam sendo massacrados. Mas a grande pergunta à governadora: porque não quer repassar o piso que já é lei? O sindicato seguirá denunciando as atrocidades e o descaso dessa gestão que insiste em não cumprir o que determina a lei”, completou Francis.