A Polícia Rodoviária Federal (PRF) submeteu um pedido recentemente para um concurso de nível médio. Desta vez, o pedido inclui 235 vagas para a posição de agente administrativo.

O pedido, acessado pela Folha Dirigida através do Qconcursos, foi enviado ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, pela corporação.

Assinado pelo diretor-geral da PRF, Antônio Fernando, o documento enfatiza que a solicitação deve ser enviada até o dia 31 de maio ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI), prazo final para todos os órgãos federais protocolarem seus pedidos.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A solicitação da PRF será encaminhada por intermédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Já se passaram dez anos desde o último concurso da PRF para agente administrativo. A corporação tem enviado anualmente pedidos ao governo, mas continua sem receber autorização.

Em 2023, o pedido foi para 219 vagas de nível médio. A PRF confirmou o envio do pedido, porém informou que não havia previsão de autorização, já que todas as solicitações são avaliadas pelo MGI.

Continua após a publicidade:

O requisito para se candidatar ao cargo de agente administrativo da PRF é possuir diploma de conclusão de curso de nível médio.

Entre as atribuições para o cargo estão: executar atividades administrativas, de nível intermediário, relativas às competências legais da Polícia Rodoviária Federal, por meio da prestação de apoio técnico administrativo à área finalística da Instituição.

A remuneração é de R$6.173,31 mais auxílio-alimentação de R$658, além de outros benefícios.