O tão esperado dia para milhares de homens e mulheres que buscam a oportunidade de ingressar nos quadros da Segurança Pública de Pernambuco chegou.

As movimentações do concurso da Polícia Civil, que aconteceu no último domingo (25/02), foram acompanhadas de perto pela secretária executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira.

A gestora coordenou as ações de segurança e realizou o monitoramento do certame ao lado do chefe da PCPE, delegado Renato Rocha, e demais integrantes das operativas da SDS no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).

Continua após a publicidade:

Para garantir a tranquilidade do concurso, a SDS empregou policiamento nas áreas externas em 33 locais de provas no Recife, nos períodos da manhã e tarde, inclusive com o monitoramento da Inteligência e de unidades especializadas.

Quase 40 mil candidatos disputaram a aprovação de uma das 400 vagas ofertadas para os cargos de escrivão (150) e agente de polícia (250). Já no próximo domingo, 03 de março, serão aplicadas as provas para o cargo de delegado, com 45 vagas.

O delegado Renato Rocha comentou a importância deste certame.

Continua após a publicidade:

Concurso com vagas dobradas

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD) e da Secretaria de Defesa Social (SDS), publicou no Diário Oficial do último sábado, 24 de fevereiro, um aditivo referente ao edital de abertura do concurso público para a Polícia Civil indicando que pode convocar até o dobro do número de vagas para os cargos de agente de polícia, escrivão e delegado.

Inicialmente, o edital do concurso previa 250 vagas para agente de polícia, 150 para escrivão e 45 para delegado, totalizando 445 vagas, que agora podem ser ampliadas. As provas do concurso da Polícia Civil foram realizadas neste domingo (25).