A arbitragem do Brasil é recordista na Copa América. A Conmebol anunciou a lista de árbitros que vão trabalhar na competição continental, que começa no dia 20, nos Estados Unidos. Onze brasileiros foram convocados. Pela primeira vez na história, mulheres vão trabalhar na competição continental de seleções mais antiga do mundo.

A árbitra Edina Alves e a assistente Neuza Back estão no grupo de oito mulheres escaladas pela Conmebol. Na última Copa do Mundo Feminina, ela se tornou a primeira árbitra brasileira a atuar em oito partidas de Mundiais entre homens e mulheres, superando o recorde de Carlos Simon, que havia apitado sete jogos em três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010).

Além de Edina, Wilton Sampaio e Raphael Claus também foram escalados pela Conmebol para atuar na Copa América. A lista da Conmebol conta com 101 árbitros designados para atuar na competição. A Colômbia ficou em segundo lugar, com dez árbitros escalados.

Continua após a publicidade:

O Brasil também terá como representantes no quadro de arbitragem os assistentes Danilo Manis, Rodrigo Correa, Bruno Boschilia, Bruno Pires e Neuza BackDaniel Nobre, Pablo Gonçalves e Rodolpho Toski serão os árbitros auxiliares de vídeo (VAR). A lista  A Colômbia teve dez árbitros escalados, seguido da Argentina, com nove.

RECORDISTA TAMBÉM NA OLIMPÍADA DE PARIS

Em abril, a Fifa escalou sete árbitros brasileiros para os Jogos Olímpicos de Paris. Dos 89 profissionais indicados, o Brasil é o país com mais árbitros convocados pela FIFA. 

Da Redação do Portal com informações da CBF.