A governadora Raquel Lyra vai receber nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, no Palácio do Campo das Princesas, a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, para formalizar a adesão ao programa federal Mulher Viver sem Violência.

Durante a cerimônia, Raquel Lyra vai assinar acordos de cooperação técnica para a construção de unidades da Casa da Mulher Brasileira em Pernambuco.

Serão instalados três equipamentos, sendo um na cidade do Recife, um em Petrolina, no Sertão, e um em Caruaru, no Agreste do Estado.

Continua após a publicidade:

No mesmo dia também será instalada a Câmara Técnica de Políticas Públicas para as Mulheres do Consórcio Nordeste, também na sede do Governo estadual.

Ainda na sexta-feira, a partir das 11h, a ministra participa da instalação da Câmara Técnica de Políticas Públicas para as Mulheres do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), no Palácio do Campo das Princesas.

No sábado (24), Cida Gonçalves participa da inauguração do Centro de Qualificação para Mulheres de Caruaru, às 10h.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira oferece atendimento humanizado e multidisciplinar às mulheres em situação de violência, integrando, em um mesmo espaço, os principais serviços especializados para os mais diversos tipos de violência.

São eles: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

Continua após a publicidade:

A Casa da Mulher Brasileira faz parte do Programa Mulher Viver sem Violência, instituído pelo Decreto n. 11.431/2023 e coordenado pelo Ministério das Mulheres.