O “Enem dos Concursos” já tem data para acontecer. Após mais de 15 dias sem respostas, os 2,1 milhões de candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) obtiveram uma posição, nesta quinta-feira, 23 de maio.

A prova, que aconteceria dia 5 de maio, foi adiada após decisão do governo federal devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, afetado pelas enchentes.

Continua após a publicidade:

“Em razão da calamidade pública no Rio Grande do Sul, o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será adiado em todo o país. A nova data será anunciada assim que houver condições climáticas e logísticas de aplicação da prova em todo o território nacional”, destacou o governo em nota.

As avaliações vão acontecer dia 18 de agosto e os candidatos estão disputando cerca de 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal.

Segundo o Ministério da Gestão, um novo cronograma completo será divulgado em breve.

A pasta orientou que os candidatos acessem novamente os cartões de prova, para que confirme o local. As informações serão divulgadas em 7 de agosto. Basta entrar no site oficial do CNU, fazer login com os dados da conta gov.br e acessar a Área do Candidato.