O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que recentemente anunciou o coach Pablo Marçal como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, tem Tarcísio Escobar de Almeida como presidente estadual da sigla. Nomeado para o cargo em 18 de março de 2024, Tarcísio Escobar foi indiciado no ano passado por associação ao tráfico e organização criminosa. As informações são do Estadão.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Apesar de registros mostrarem sua saída do cargo apenas três dias após a nomeação, Tarcísio Escobar continua se apresentando como presidente estadual do PRTB. Inclusive, a sua conta no Instagram usa @presidentetarcisioescobar como nome e na descroção tem “Tarcísio Escobar Pres. PRTB São Paulo”.

Continua após a publicidade:

A polêmica em torno de Tarcísio scobar começou em julho de 2023, quando foi indiciado após a prisão de um criminoso e a apreensão de documentos que indicavam uma possível ligação dele com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Além dessa acusação, Escobar foi condenado por estelionato em primeira instância em Poá e responde pelo mesmo crime em Barueri, ambas cidades na região metropolitana de São Paulo.

Tarcísio Escobar também mantém presença em eventos e articulações políticas do PRTB.

De acordo com o Estadão, Tarcísio Escobar participa de atos políticos em sedes da sigla e articula em nome do partido, firmando alianças partidárias em São Paulo.

A reportagem também informou que os dados foram levantados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Polícia Civil de São Paulo e Ministério Público Estadual (MPE).

Continua após a publicidade: