Continua após a publicidade:

As datas de pagamento do Bolsa Família já foram definidas para 2024 e o Governo Federal disponibiliza essas informações no aplicativo do programa.

O benefício será pago ao longo do ano nos últimos 10 dias úteis de cada mês, de forma escalonada. A exceção é dezembro, quando acontece a antecipação e a liberação é feita até o dia 23.

Continua após a publicidade:

Para saber em qual dia o benefício será creditado na conta bancária ou ficará disponível para saque, no caso das famílias que não têm conta bancária, o beneficiário deve localizar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) que está impresso no cartão do Programa; identificar, na primeira coluna do calendário, seu número final do NIS e inserir, na linha do NIS, todas as datas de pagamento em 2024.

Os dias de recebimento podem variar a cada mês. Em janeiro, por exemplo, o pagamento foi disponibilizado para as famílias com final de NIS 1 no dia 18. Já em fevereiro foi no dia 16 e, em março, no dia 15.

Confira calendário:

Continua após a publicidade:

Bolsa família datas de pagamento calendário
Calendário do Bolsa Família 2024. Arte: Governo Federal

Mas o pagamento para beneficiários que vivem em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal podem ser antecipados.

Desde a última semana, cidades das seguintes regiões foram castigadas por fortes chuvas, deixando diversas famílias desalojadas:

  • Litoral norte de São Paulo
  • Região serrana, norte e entorno da capital do Rio de Janeiro
  • Zona da Mata e sul de Minas Gerais
  • Região sul do Espírito Santo

Nestes locais, o Bolsa Família pode ser antecipado, desde que o estado de emergência seja decretado e reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, algo que ainda não ocorreu.