O deputado federal Nikolas Ferreira usou sua rede social para reafirmar seu posicionamento contra o aborto e criticou a postura de de pastores e líderes evangélicos sobre o tema.

Ele escreveu: “Somente o Pastor Silas e alguns outros encaram com a devida responsabilidade e gravidade.”

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

O parlamentar argumentou que a maioria dos pastores se manifestarem apenas quando pressionados, fazendo poucas postagens e superficiais acerca do tema.

Ele destacou que muitos líderes evangélicos só se posicionam em eventos e congressos, sem um engajamento consistente na defesa da vida.

“E somente quando não tem mais pra onde correr, fazem um post pra pagar um pedágio pros seguidores”, lamentou o deputado.

O parlamentar contrastou essa postura com a atuação de padres católicos, como o Padre Paulo Ricardo, que está de maneira ativa se posicionando, produzindo vídeos e mobilizando seus seguidores contra o aborto.

“O silêncio de autoridades evangélicas diz muito, até mesmo porque fazem um barulho quando é pra eventos, congressos… mas pra defender a vida, se mostram bastante tímidos”, disse Nikolas.

O deputado explicou que sua crítica não se trata de apoio político, mas sim da falta de engajamento por parte dos líderes evangélicos em uma causa que ele considera tanto espiritual quanto material.

“Minha posição não é de cobrança como deputado, mas como membro do corpo de Cristo”, declarou o parlamentar e citou a passagem bíblica de Tiago capítulo 4, versículo 17: “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem, e não o faz, nisso está pecando.”

Veja o story:

Continua após a publicidade: