BYD Shark chega após meses de especulação, finalmente a fabricante apresentou sua mais recente criação: a picape híbrida plug-in. Com previsão de chegada ao Brasil entre setembro e outubro, a picape promete rivalizar com gigantes do mercado, como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. Além disso, a marca chinesa tem como objetivo ambicioso se tornar a terceira maior fabricante do país até 2028, superando a atual terceira colocada, a Chevrolet.

Características e Dimensões da BYD Shark

Com 5 metros e 45 centímetros de comprimento e um entre-eixos de 3 metros e 26 centímetros, a Shark oferece uma caçamba com capacidade de carga de 835 kg ou 1450 litros. Construída sobre chassi, a picape apresenta um conjunto híbrido que combina um motor 1.5 turbo a dois motores elétricos, um para cada eixo, gerando uma potência superior a 430 cavalos. Segundo dados oficiais, o modelo é capaz de atingir 100 km/h em apenas 5,7 segundos e possui uma autonomia de impressionantes 840 km.

Continua após a publicidade:

Interior e Tecnologia Avançada

BYD Shark
Interior da BYD Shark, tecnologia de ponta. Foto: Divulgação /BYD

No interior, a Shark oferece um ambiente moderno e funcional, com destaque para o quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e a central multimídia giratória de 12,8 polegadas, que reúne diversas funções do veículo. Além disso, o modelo conta com seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistência de permanência em faixa, entre outros recursos de segurança e tecnologia.

Previsões de Preço e Disponibilidade

No mercado mexicano a BYD disponibilizou a picape em duas versões: a GL, com preço estimado em 899.980 pesos (aproximadamente R$274.250), e a GS, com valor previsto de 969.800 pesos (aproximadamente R$295.526). A expectativa é de que o modelo conquiste os consumidores brasileiros com sua proposta inovadora e competitiva.

Perspectivas para o Futuro da Marca

Continua após a publicidade:

A apresentação da Shark levanta questionamentos sobre o potencial da BYD em superar a Chevrolet e entrar no top 10 das fabricantes de veículos até 2028. Com um produto inovador e uma estratégia agressiva de mercado, a fabricante chinesa busca conquistar seu espaço e desafiar os líderes estabelecidos do segmento.