Uma batida entre um caminhão e um micro-ônibus deixou pelo menos 24 mortos e seis feridos na noite do último domingo, 7 de janeiro, em São José do Jacuípe, norte da Bahia, a 290 km de Salvador.

Entre os mortos, estão o pastor Erivaldo Santos do Nascimento, sua esposa, a diaconisa Tatiane Santos de Souza Nascimento, e seu filho, Emanuel.

A família fazia parte da congregação da Assembleia de Deus Madureira em Jacobina. A igreja utilizou as redes sociais para expressar suas condolências.

Continua após a publicidade:

O acidente aconteceu na BR-324, próximo ao município de Gavião. O caminhão estava carregado de mangas, e o micro-ônibus voltava da praia de Guarajuba para o município de Jacobina. Todos os ocupantes eram moradores daquela cidade.

De acordo com a brigada Anjos Jacuipenses, que auxiliou no resgate, entre os mortos estão sete homens e 17 mulheres, uma das quais estava grávida.

Os feridos foram levados a dois hospitais da região. Posteriormente, alguns foram transferidos para unidades de saúde de Salvador e Feira de Santana.

No início da manhã da segunda-feira, o trecho onde ocorreu o acidente permanecia interditado para a realização de perícia.

Outro acidente

Um outro acidente, agora em 2023, vitimou Cido de Paula, pastor da Igreja Presbiteriana Renovada de Mirassol D´Oeste.

Continua após a publicidade:

A família que estava também no carro – a esposa, Talita Angélica Benassi, de 37 anos, e os filhos Gabriela e Yohanan, de 16 e 2 anos – também vieram a óbito.

O acidente aconteceu próximo ao posto 120, na BR-070. As informações são da Tv Centro Oeste, de Pontes e Lacerda.

Segundo informações de pessoas próximas da família, o veículo em que estavam colidiu com um caminhão de boi.