Mais uma denúncia envolvendo a Igreja Bola de Neve e seu fundador, o apóstolo Rina, foi registrada após divulgação de um áudio que sugere graves acusações de abuso sexual.

A vítima é uma ex-funcionária da igreja e revelou que os abusos contínuos aconteceram na casa do pastor ao longo dos anos.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

No áudio, a mulher disse que Rina havia-lhe submetido a toques inapropriados e tentativas de abuso, com pedidos de massagem, toques íntimos e convites para encontros.

Escute ao áudio:

A Bola de Neve Church emitiu uma nota informando o afastamento de Rina de suas funções, que recentemente havia se pronunciado que ia se dedicar a melhora da sua esposa, que vem sofrendo de crises de ansiedade e episódios de pânico.

Na nota, a igreja diz que tomará medidas e que a integridade e santidade serão preservadas, e garantiu que um canal de ouvidoria e um conselho ético serão instalados.

Continua após a publicidade:

Histórico

Rina Seixas está sendo alvo de muitas denúncias.

Seu enteado Nathan, em uma live com ex-pastores da Bola de Neve, relatou que sua mãe, Denise Seixas, quis se divorciar de Rina alegando ter sido agredida.

No relato, ele afirma que a informação chegou a outros pastores que, ao invés de agirem para entender o caso e tratar os envolvidos, movimentaram os bastidores para abafar a situação.

Já em outra denúncia, a família foi acusada de desvio de recursos da igreja para uso pessoal.

Continua após a publicidade: