Com a suspenção da greve coordenada pelo Sinpol, que estava prevista para acontecer à meia-noite da sexta-feira de Carnaval, 9 de fevereiro, para o sábado, os policiais civis do Estado, arriscam suas chances com a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Assim como foi informado pelo Sindicato no período carnavalesco, o deputado Álvaro Porto, que também é o presidente da Alepe, ligou para Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, e sugeriu que as intermediações acontecessem através do Poder Legislativo junto do Governo Estadual.

Uma reunião foi agendada para a manhã desta segunda-feria, 19 de fevereiro, na presidência da Alepe, com o deputado estadual Joel da Harpa, presidente da Comissão de Segurança Pública, levando um documento oficial que formaliza a proposta de Álvaro Porto.

Continua após a publicidade:

O presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste (FEIPOL-NE), Tony Britto, propôs articular com todos os presidentes dos sindicatos dos policiais civis do Nordeste, para participarem da reunião que ocorre nesta segunda.

Após a suspensão da greve, o presidente do sindicato afirmou a continuidade da luta com a Operação Padrão até a governadora “cumprir o que foi dito”.

Áureo Cisneiros rebate Raquel Lyra sobre questões não resolvidas com o Sinpol

Durante evento com os homenageados do Carnaval de Pernambuco 2024 no Palácio do Campo das Princesas na noite desta quarta (7), a gestora estadual comentou sobre assunto ao ser questionada da greve deliberada pelos policiais civis.

Continua após a publicidade:

Quem também comentou a respeito foi o secretário da Casa Civil Túlio Vilaça.

Prontamente, após tomar conhecimento das declarações da governadora e do secretário pela imprensa, o presidente Áureo Cisneiros enviou áudio se posicionando sobre a situação e garantindo que a greve segue mantida e que o Sinpol vai recorrer da decisão do TJPE que orienta por suspensão da paralisação e multa diária de R$ 300 mil.