O prédio em construção atingido por um incêndio no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, passou por vistoria na manhã desta sexta-feira, 29 de março.

Segundo a Construtora Carrilho, responsável pela obra, não há risco de desabamento ou comprometimento da estrutura.

Equipes técnicas da empresa, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros participaram da inspeção do Botanik Torre Flora, localizado na esquina da Rua Real da Torre com a Padre Anchieta. Até o momento, não há confirmações sobre a causa do incêndio.

Continua após a publicidade:

“Na esteira das recomendações partidas dos órgãos responsáveis, a construtora está retirando as bandejas de proteção dos andares superiores para que a normalidade do entorno seja estabelecida. Registra, por oportuno, haver preservado o estado de coisas visando propiciar vistoria pelo Instituto de Criminalística (IC), com a brevidade que o caso reclama, de modo a que restem identificadas as causas do incêndio”, afirmou a Carrilho, em nota. 

A vistoria no prédio teve início às 8h e foi concluída por volta das 10h. O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, mencionou que uma das possibilidades é de que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito.

De acordo com o secretário executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar, não foi identificada a necessidade de demolição de qualquer estrutura, e a vistoria não constatou risco de desabamento.

Situação dos compradores

A Construtora Carrilho afirmou que o empreendimento está segurado e que nenhum cliente será prejudicado. Além disso, a empresa garantiu que cumprirá os prazos contratuais estabelecidos para a entrega da obra. O edifício está previsto para ser concluído em 2026.

Continua após a publicidade: