A movimentação durante a Semana Santa em Igarassu ganha destaque a partir desta segunda-feira (25), com o início dos ensaios da tradicional Paixão de Cristo, que traz novidades para encantar o público neste ano.

Enquanto os ensaios da Paixão de Cristo tomam vida, às 18h, na Avenida Vinte e Sete de Setembro em frente à Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião, o Complexo de Tecnologia e Negócios (Cten) estimula a venda de produtos para a Páscoa, como ovos recheados, feitos por empreendedores locais formados pelo Incentiva Igarassu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

O auge da programação de Páscoa acontece durante a encenação da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira (29) e sábado (30), que terá, neste ano, maior valorização da diversidade cultural e do empoderamento feminino, como a personagem Maria, mãe de Jesus, encenada por uma indígena.

Continua após a publicidade:

O evento é promovido pela prefeitura e realizado pelo Grupo Teatral Azerutan, que há 39 anos promove a apresentação artística.

Como medidas alternativas, também foram propostas: a manutenção de zero autuações por frota reduzida; o pagamento imediato das multas geradas até 2023; atingir o quantitativo mínimo de vistorias aprovadas por mês; a implantação do programa de combate à evasão de receitas nas linhas; entre outras.

Após as discussões entre os presentes, foi concedido prazo para que a VRC discuta internamente os impactos das medidas propostas pelo GRCT, inclusive se deseja manter a operação.

Ao final, foi marcada uma nova audiência, a ser realizada no dia 1º de abril, com a finalidade de celebrar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que a empresa sane todas as irregularidades na operação, evitando a suspensão ou revogação da permissão. Caso isso ocorra, as linhas serão assumidas por outras operadoras.

Além disso, foram notificadas a Associação de Benefícios Independentes dos Rodoviários de Pernambuco (ABIRPE) e Sindicato dos Rodoviários, uma vez que as medidas propostas pelo GRCT poderão impactar na relação trabalhista entre a operadora em questão e seus empregados.

Continua após a publicidade:

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Igarassu