A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE) realizou uma operação, para prender um traficante pernambucano, no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O alvo era um indivíduo procurado pela Justiça de Pernambuco por sua atividade criminosa na região Metropolitana do Recife (RMR), especialmente no município do Cabo de Santo Agostinho. A prisão foi feita com o apoio operacional da Polícia Federal no Rio de Janeiro (DELEPAT).

Continua após a publicidade:

A ação resultou no cumprimento de um Mandado de Prisão Preventiva por homicídio qualificado, emitido pela Vara Única da Comarca de Itamaracá.

O detido é conhecido por estar ligado a uma das maiores facções criminosas do país, exercendo influência direta nas estatísticas de crimes violentos na RMR.

Após sua captura, o homem foi encaminhado para uma penitenciária estadual no Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Seção Pernambuco da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco – FICCO/PE – composta pelas Polícias Federal (PF), Civil (PC), Militar(PM), Penal(PP), e Rodoviária Federal (PRF).

A FICCO/PE foi criada através de Acordo de Cooperação Técnica para atuar, de forma conjunta na repressão, à criminalidade violenta, conjugando esforços e a expertise de cada órgão, trabalhando em ambiente comum com compartilhamento de informações e recursos materiais e humanos.  

Continua após a publicidade: