Continua após a publicidade:

A Polícia Civil prendeu um suspeito de integrar um grupo de “falsos policiais” envolvidos em uma invasão e roubo de joias e dinheiro em um apartamento em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O crime ocorreu em 17 de maio deste ano e foi registrado por câmeras de segurança do prédio onde mora o empresário alvo da ação criminosa.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Detalhes da Operação

Cinco criminosos, vestidos com uniformes da Polícia Civil de Pernambuco, praticaram o roubo. Em nota divulgada nesta terça-feira, 4 de junho, a polícia informou que o homem foi preso em Igarassu, no Grande Recife, na segunda-feira (3).

Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação, uso de documento falso e falsificação de sinal público.

Continua após a publicidade:

Investigação e prisão

A Delegacia de Roubos e Furtos estava conduzindo a investigação do crime em Boa Viagem. As equipes confirmaram que um dos suspeitos utilizava um veículo clonado.

Durante a operação, os policiais localizaram um Chevrolet Tracker e fizeram a abordagem. No veículo, foi encontrado um revólver calibre 38 com munições.

Além disso, constatou-se que o veículo era roubado e estava com placas clonadas e documentos falsificados. A partir das informações coletadas, a equipe foi até a residência do suspeito, onde apreenderam as roupas, bonés e acessórios usados no roubo em Boa Viagem.

Materiais recuperados

Os policiais conseguiram recuperar as joias roubadas do apartamento. Além das joias, foram apreendidas uma pistola calibre 380 com seletor de rajada, munições e um colete balístico.

Continua após a publicidade:

As investigações continuam para identificar e prender os demais integrantes do grupo.