A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco anunciou a abertura de um processo seletivo interno para o provimento de 897 vagas para a função de Gestor Escolar e Adjunto nas escolas da rede estadual de educação, excluindo as Escolas Quilombolas e Indígenas. As inscrições para o processo seletivo serão realizadas no período de 20 de outubro a 31 de outubro de 2023.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ter no mínimo 05 anos de docência na rede pública, estadual e/ou municipal, de Pernambuco, até a data da inscrição.
  • Ter disponibilidade para flexibilização de horário, de acordo com o funcionamento da Unidade Escolar, cumprindo obrigatoriamente uma jornada mínima de 40 horas semanais.
  • Possuir graduação completa em curso de Pedagogia ou graduação completa em qualquer curso de licenciatura.
  • Não ter sofrido penalidade administrativa nos últimos três anos.

Leia também:
>>>Raquel Lyra anuncia pagamento de R$ 164,4 MILHÕES referente ao Bônus de Desempenho Educacional

Continua após a publicidade:

  • Compromisso de realizar a formação oferecida pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes, caso seja nomeado para a função de gestor escolar ou adjunto.
  • Os candidatos têm a liberdade de escolher uma unidade escolar para a qual desejam se inscrever, independente da etapa da Educação Básica em que atuam, sendo permitida a inscrição em apenas uma unidade escolar.

De acordo com o site Jaula Concursos, a seleção será realizada em duas etapas:

Avaliação do currículo dos candidatos, considerando habilitação, titulação e experiência profissional, e a apresentação do Plano de Trabalho da Gestão e arguição sobre o plano apresentado.

Cada etapa receberá uma pontuação de 0 a 100 pontos, e a não participação em qualquer uma delas resultará na eliminação imediata do candidato.

Ao final da segunda etapa, uma lista tríplice será elaborada com os três primeiros classificados para o cargo de gestor escolar e adjunto em cada unidade escolar.

O processo seletivo seguirá um cronograma específico, incluindo as datas de divulgação dos resultados preliminares, recursos, entrevistas com a banca examinadora, e a posse dos gestores escolares e adjuntos está prevista para 12 de fevereiro de 2024.

Continua após a publicidade:

Além do Edital publicado no Diário Oficial, outras informações sobre o processo seletivo, inscrições e unidades escolares disponíveis estão disponíveis no site da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.

Com essa iniciativa, a Secretaria busca promover a escolha dos gestores escolares com base em critérios rigorosos de seleção, visando aprimorar a gestão educacional no estado.

Da Redação do Portal com informações do Jaula Concursos