Em contato com o Portal de Prefeitura, o Instituto AOCP se pronunciou através de nota negando toda e qualquer incoerência denunciada no TAF do concurso da PM e CBMPE 2024.

Confira nota

O Instituto AOCP esclarece que os padrões adotados nas execuções das avaliações do TAF (Teste de Aptidão Física) do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco seguem todas as regras do edital, e os equipamentos, assim como o local da prova, são totalmente propícios.

Continua após a publicidade:

Entre os apontamos, no caso das provas nas piscinas, informamos que o local conta com iluminação suficiente para que os candidatos possam executar as atividades.

Referente à acusação relacionada aos representantes do Instituto AOCP, informamos que estes têm vasta experiência em aplicação de avaliação física, bem como no atendimento de demandas dos candidatos no momento da prova e que, em nenhum momento, ocorreu qualquer desqualificação dos candidatos em razão de aspectos regionais, culturais ou profissionais.

O Instituto AOCP reitera o seu compromisso com o desenvolvimento da sociedade, fomentando e executando projetos voltados à assistência social, à educação e às seleções públicas, sendo reconhecido como agente de transformação, que preza pela ética, respeito, responsabilidade, segurança, trabalho em equipe e satisfação do público-alvo.

Destacamos que o Instituto AOCP é uma organizadora sólida, séria e com larga experiência e atuação em todo o território nacional, tendo executado diversos concursos para órgãos de segurança pública como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Científica de diversos estados.

Continua após a publicidade: