A deputada, Marta Gonçalves, do PL no Ceará, assinou um projeto de lei para conceder o título de cidadão cearense a Dino. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, falou o que pensa a respeito da deputada da legenda ter mostrado apoio a homenagem a Flávio Dino, ministro da Justiça no governo Lula.

A ação da parlamentar gerou polêmica no meio conservador, mas Valdemar afima que não irá haver punição. Marta foi a único deputada da legenda no estado que assinou a proposta. Apesar da atitude de Marta, ele não considerou que se tratou de uma “afronta” a Jair Bolsonaro (PL).

Continua após a publicidade:

– Eu acho que a deputada errou? Acho. Mas essa manifestação de apoio não foi, em nenhum momento, uma afronta a Bolsonaro – disse ao colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

– Ela e o presidente do partido no Ceará gostam muito do Bolsonaro. Sabem o quanto ele é importante para o crescimento do PL – completou.

Em 2022, além de participar de carretas pró-Bolsonaro, a deputada publicava nas redes sociaispostagens como “meu coração é verde e amarelo”.

O deputado, Romeu Aldigueri (PDT-CE), que deu inicio a proposta, que afirma que Dino consolidou parcerias e implementou medidas que favoreceram “diretamente o povo cearense”. O deputado Elmano de Freitas (PT-CE) também é responsável pela proposta.]

O projeto tem 29 assinaturas, das 46 possíveis. Apenas Marta Gonçalves, que se elegeu no ano passado com 112 mil votos, assinou. Os outros três deputados do PL no Ceará não assinaram a proposta.