Em coletiva que divulgou o balanço da segurança no carnaval de Pernambuco de 2024, que aconteceu nesta quinta-feira, 15, o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, falou sobre a possibilidade de haver câmeras de reconhecimento facial em estádios de futebol.

Os equipamentos foram usados durante as festas de carnaval. Segundo o chefe da pasta, duas pessoas que tinham pendências com a Justiça, foram presas por causa das câmeras.

E, pelo sucesso do projeto, há uma previsão que as câmeras de reconhecimento facial sejam implementadas em estádios de futebol localizados em Pernambuco.

Continua após a publicidade:

Veja a declaração a seguir:

Policiamento no carnaval de Pernambuco

Com um dia a mais de folia, iniciado na quinta-feira (08/02), e um aumento de 33,28% na solicitação de policiamento para os eventos carnavalescos, quando comparado a 2023 (3.287), o Estado teve mais de 4 mil festejos apresentados e 713 pedidos de policiamento a mais que o Carnaval passado.

Assim, os 67.842 lançamentos de jornadas extras de profissionais da Segurança Pública nas ruas, graças ao investimento de R$12,2 milhões, garantiu que o aumento das atuações das Forças do Litoral ao Sertão pernambucano promovesse a redução de mais de 30% das ocorrências de agressão no Estado.