Em um momento de crise, o Sport enfrenta uma sequência de três partidas sem vencer na Série B. Isso aumentou a pressão sobre o time, resultando em pichações nos muros da Ilha do Retiro e protestos de torcedores na frente do CT José Médicis. Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o diretor de futebol Raphael Campos afirmou que respeita, mas não concorda com as manifestações dos torcedores.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Continua após a publicidade:

Embora acredite que os protestos mais atrapalham do que ajudam, o diretor de futebol disse compreender o sentimento e as reclamações da torcida, que refletem dois anos consecutivos de frustrações, com o acesso escapando por poucos pontos.

Raphael Campos também abordou a questão psicológica do elenco, que tem mostrado falhas defensivas nos últimos jogos, e ressaltou que encara com naturalidade esse período de oscilações na Série B.

Relembre a última partida do Sport na Série B

No último sábado, 29 de junho, o Sport enfrentou o Botafogo-SP, fora de casa e aumentou o jejum de vitórias. Sofrendo um gol aos seis minutos de jogo, o time pernambucano só conseguiu reagir nos acréscimos do segundo tempo, com um gol de Zé Roberto, de pênalti. Com o placar final de 1 a 1, o Leão está há três rodadas sem vencer. Voltando para casa com apenas um ponto conquistado dos três possíveis, o clube rubro-negro segue fora do G4, com 20 pontos.