Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) fez um voo rasante para afastar banhistas do mar e acabou danificando vários guarda-sóis de comerciantes da praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. No local, há restrições para banho de mar por causa do risco de ataques de tubarão.

Segundo o governo estadual, o helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) “adotou um voo de prevenção, no qual se aproximou da faixa de praia para determinar a saída de banhistas que estavam em áreas impróprias para banho”.

As imagens foram gravadas na tarde do último sábado, 1º de abril. No vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver o momento em que o helicóptero do governo do estado sobrevoa, a poucos metros de altura, o trecho da praia onde estavam alguns banhistas.

Continua após a publicidade:

A força do vento provocado pela aproximação do helicóptero à faixa de areia fez com que vários guarda-sóis se soltassem da areia e saíssem voando. Em um dos vídeos, é possível ver que alguns deles tiveram as estruturas de armação quebradas.

Outros guarda-sóis ficaram danificados com rasgos no tecido. Segundo comerciantes da área, esta não foi a primeira vez que helicópteros voaram tão baixo na praia, causando prejuízos para esses trabalhadores da orla.

https://www.instagram.com/p/CqlIBynDQe8/

Leia mais:
>>> VÍDEO: DEPUTADO BOLSONARISTA sugere que presos em PERNAMBUCO tomem banho de mar em áreas de ataques de tubarão; assista

O que diz o governo

Continua após a publicidade:

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco também afirmou que:

“sobre os comerciantes que se sentiram prejudicados, uma apuração sobre os prejuízos causados já foi aberta para que as devidas providências sejam tomadas”;

para evitar novos ataques de tubarão, “além do patrulhamento aéreo, o Corpo de Bombeiros lança, diariamente, efetivos nos postos, pontos de observação e concentração de banhistas na orla, sempre com material de salvamento aquático e primeiros-socorros”;

“o serviço também é reforçado por militares especializados de outras unidades da corporação”;

“somente com a conscientização e responsabilidade da população, é possível obter sucesso na segurança das pessoas no litoral do estado”.

Continua após a publicidade:

Da redação do Portal com informações com informações do G1