Continua após a publicidade:

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu alta (20) após ser submetido a um procedimento cirúrgico no joelho direito. Ele deve se recuperar com sessões de fisioterapia em casa e não pretende se afastar de suas atividades.

Segundo boletim médico do hospital DF Star, em Brasília, o ministro encontra-se “em bom condicionamento físico”. Ele realizou artroscopia no menisco direito “devido a uma entorse ocasionada por episódio doméstico”, informaram os médicos responsáveis, após a cirurgia no joelho.

Continua após a publicidade:

Ao dar entrada no hospital, no sábado (19), Marco Aurélio fez teste para contaminação por covid-19, cujo resultado foi negativo.

O ministro Marco Aurélio Mello, antes de deixar o hospital DF Star, onde fez cirurgia no joelho/ Foto: Divulgação

Ver mais: 

Continua após a publicidade:

>> Marco Aurélio suspende inquérito que apura suposta interferência na PF

>> Marco Aurélio adia depoimento de Bolsonaro em inquérito que apura interferências na PF

“O ministro já recebeu alta, devido ao seu bom condicionamento físico, e seguirá se recuperando em casa, com acompanhamento de fisioterapeuta”, diz o boletim.

Marco Aurélio Mello completa 75 anos em julho de 2021 e terá de se aposentar compulsoriamente. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro indicará um nome para substituí-lo. O indicado terá de se submeter a sabatina e a votação no plenário do Senado.

Continua após a publicidade:

Neste ano, Celso de Mello se aposentará em novembro, e Marco Aurélio Mello se tornará o ministro mais antigo do STF, o chamado “decano”.