Continua após a publicidade:

O presidente Jair Bolsonaro visitou o Santuário Nacional de Aparecida na tarde da terça-feira, 12 de outubro, na Solenidade da Padroeira do Brasil. Ele participou da celebração das 14h, no Altar Central e, na ocasião, fez a primeira leitura da missa e rezou a Consagração a Nossa Senhora Aparecida.

Ao final da celebração, presidida pelo arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, o presidente atendeu a imprensa do Santuário Nacional; A12, TV Aparecida e Rádio Aparecida e falou sobre sua devoção à Padroeira do Brasil, avaliou a pandemia e ainda expressou um pedido particular à Nossa Senhora.

Continua após a publicidade:

Leia mais:
>>> ‘Para ser pátria amada não pode ser pátria armada’, diz Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, em missa no Dia da Padroeira do Brasil

>>> Bolsonaro chega ao Santuário de Aparecida para participar de missa; pela manhã, Dom Orlando Brandes disse que pátria amada é pátria desarmada

Antes de sair do Santuário, pendurado no carro, acenou para os presentes que estavam em frente à Tribuna Papa Bento XVI.

Continua após a publicidade:

Chegada de Bolsonaro a Aparecida

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou no início da tarde desta terça-feira, 12 de outubro, em Aparecida do Norte, em São Paulo, para participar da missa em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida, Padroeira do Brasil. A cerimônia ocorre no Santuário Nacional de Aparecida, localizada no Vale do Paraíba.

Mais cedo, o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, afirmou em coletiva que o presidente era bem-vindo à missa mesmo sem a máscara de proteção contra o novo Coronavírus. O chefe do Executivo, porém, estava usando o acessório ao chegar à Basílica.

Da redação do Portal com informações do Santuário Nacional de Aparecida