Presença

Bolsonaro chega ao Santuário de Aparecida para participar de missa; pela manhã, Dom Orlando Brandes disse que pátria amada é pátria desarmada

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou no início da tarde desta terça-feira, 12 de outubro, em Aparecida do Norte, em São Paulo, para participar da missa em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida, Padroeira do Brasil. A cerimônia ocorre no Santuário Nacional de Aparecida, localizada no Vale do Paraíba.

Mais cedo, o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, afirmou em coletiva que o presidente era bem-vindo à missa mesmo sem a máscara de proteção contra o novo Coronavírus. O chefe do Executivo, porém, estava usando o acessório ao chegar à Basílica.

As redes sociais do presidente transmitiram o momento de sua chegada ao local, onde foi recebido pela população. Bolsonaro passa o feriado prolongado no litoral paulista e deve retornar a Brasília na quarta-feira (13).

Leia também:
>>> ‘Para ser pátria amada não pode ser pátria armada’, diz Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, em missa no Dia da Padroeira do Brasil

Assista o vídeo da chegada de Bolsonaro:

https://www.instagram.com/p/CU8LCgAh0K0/

Pela manhã, Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, fez duras críticas ao momento atual do Brasil durante seu sermão na missa pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Bolsonaro no Santuário Nacional de Aparecida

A última vez que o presidente Jair Bolsonaro participou de uma missa no Santuário Nacional foi no dia 12 de outubro de 2019.  Em desfile de carro na parte externa – do maior templo católico do país – acenou para os fiéis. Já dentro do Santuário, a reação também foi de acenos até o início da celebração. O presidente esteve acompanhado de sua comitiva perto do altar central.