Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, também conhecido como Oruam, um cantor de trap e filho de um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, foi identificado como tendo recebido mais de R$ 5 mil em auxílio emergencial durante os anos de 2020 e 2021. As informções foram divulgadas pela Coluna de Igor Gadelha, do Metróles.

O nome do cantor aparece listado no Portal da Transparência do governo federal como beneficiário de 15 parcelas do auxílio, recebidas entre abril de 2020 e outubro de 2021. O valor total recebido por ele é de R$ 5.250.

Continua após a publicidade:

ORUAM pede liberdade de traficante em apresentação no Lollapalooza

Na última edição do festival Lollapalooza, no dia 24 de março de 2024, o cantor usou o seu momento no palco para pedir pela liberdade de seu pai o traficante Marcinho VP, preso desde 1996 acusado de trafico de drog4s e homicídios.

Enquanto algumas críticas surgiram nas redes sociais acusando-o de fazer apologia ao tráfico, Oruam utilizou suas redes para se defender.

Em uma declaração nas redes sociais, o rapper explicou que seu pai está preso há mais de 30 anos e sem contato físico regular com a família e em uma cela restrita.

Ele ressaltou a falta de momentos simples que compartilharia com o pai e reivindicou condições mais dignas para o cumprimento da pena.

Continua após a publicidade:

Oruam enfatizou que tem esperança de vê-lo um dia em liberdade, expressando o desejo de que ele possa fazer parte do futuro da sua família.