Nesta terça-feira, 9 de janeiro, o prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, usou as redes sociais para denunciar que bandidos do crime organizados estão exigindo da empreiteira responsável pela construção do Parque Piedade, na Zona Norte da cidade, o valor de R$ 500 mil. A empresa responsável recebeu o aviso dos criminosos que caso a quantia exigida não seja paga, eles irão impedir a realização das obras.

Na postagem feita no ‘X’, antigo Twitter, Paes marcou o perfil do secretário executivo do ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, e a Polícia Federal, além de seu secretário de Ordem Pública, delegado Brenno Carnevale.

Continua após a publicidade:

“Atenção @policiafederal @RicardoCappelli recebi agora informações de que o crime organizado está pedindo dinheiro para a empreiteira responsável pelas obras do Parque Piedade aonde funcionava a antiga faculdade Gama Filho. Ameaçam paralisar as obras caso o pagamento não aconteça. Obviamente não vamos aceitar. Maiores informações com o secretário de Ordem Pública delegado
@BrennoCarnevale ! Valor da obra é de 65Milhões e eles estão pedindo 500mil. Pedido foi feito direto à empreiteira. @BrennoCarnevale
informa com detalhes!”, publicou o gestor municipal.

Ricardo Capelli respondeu a postagem de Peas, e disse que outras cidades do estado também estão denunciando a mesma situação.

“Temos recebido relatos iguais de outros prefeitos do Rio, infelizmente. O crime organizado destrói a economia e o desenvolvimento. A empreiteira não pode pagar nada, é inaceitável este estado paralelo. Vamos para cima destes bandidos”, afirmou Cappelli.

A denúncia feita está sendo investigada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).