As aeronaves que ficaram represadas no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), em razão das enchentes das últimas semanas, começam a ser retiradas do complexo aeroportuário neste sábado, 8.

A operação prevê a retirada de nove de um total de 47 aviões que ficaram retidos pelo alagamento do aeroporto, que tem suas operações suspensas desde o dia 3 de maio.

A operação de retirada das aeronaves, de caráter excepcional, foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mediante adoção de procedimentos e ações de segurança por parte dos operadores aéreos e a administração do aeroporto.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

As medidas foram adotadas em coordenação com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), os operadores aéreos e a Fraport Brasil, concessionária do Salgado Filho.

O translado de aeronaves em caráter excepcional não permite a liberação do aeroporto para voos comerciais com passageiros. No entanto, de acordo com as últimas previsões, o aeroporto deve ter as operações retomadas em dezembro deste ano.

Estadão Conteúdo