O senador Humberto Costa (PT) esteve em entrevista à Rádio Folha, nesta segunda-feira, 10 de junho e comentou sobre o atual cenário que o Governo Lula enfrenta, bem como os percalços na articulação com o Congresso Nacional, em vista da derrubada de vetos.

“O Governo não tem tido sucesso nas articulações políticas. O presidente conhece a situação, acompanha no dia a dia, sabe se as coisas estão funcionando bem. Eu acho que o Governo precisa fazer mudanças. O presidente é experiente, sagaz, competente na gestão pública e sabe onde está indo bem ou não. Mudanças, quem sabe, após a eleição”, disse o parlamentar.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

Na ocasião, Humberto avaliou a situação da reciprocidade dos ministros e partidos ao dizer que não está vendo resposta proporcional dos estados e municípios de forma justa ao apoio dado por parte do governo federal:

“Temos visto alguns desses ministérios dirigidos por integrantes do centrão, ou de partidos que deveriam compor a nossa base, que são administrado, na maioria das vezes, por interesses desses partidos e bancadas. Eu sou defensor que se rediscuta com esses ministros como vai ser as suas participações e seus respectivos partidos, na construção de uma maioria minimamente estável para o governo federal”, considerou o senador.

Humberto não apontou ministério ou sigla em específico.

Na opinião do médico e jornalista, Humberto pensa que o governo Lula pode ser mais rígido com os aliados e partidos da base que não estão chegando junto nas votações em plenário.