O juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes condenou três dos cinco acusados pela morte do juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Paulo Torres Pereira da Silva.

Em sentença prolatada nesta segunda-feira, 10 de junho, a juíza Roberta Barcala julgou procedente, em parte, o pedido formulado na denúncia do Ministério Público de Pernambuco para condenar os réus Marcus Vinícius Santana da Silva (25 anos de reclusão), Kauã Vinícius Alves da Rocha (24 anos e seis meses de reclusão) e Yuri Romenique Alves da Silva (26 anos de reclusão) pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), adulteração de sinal identificador de veículo, corrupção de menor e associação criminosa.

Os réus Alcides da Silva Medeiros Júnior e Esdras Ferreira de Lima foram absolvidos das acusações de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.

Continua após a publicidade:

O magistrado, foi assassinado em outubro de 2023, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O juiz atuava na 21ª Vara Cível, na Seção B do Recife.

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada, mas o médico da unidade móvel confirmou o óbito por disparo de arma de fogo.

Informações de testemunhas relatam que o crime ocorreu por volta das 20h10, quando o juiz dirigia o seu veículo, modelo WR-V, na Rua Maria Digna Gameiro, quando foi surpreendido por criminosos que chegaram atirando em um Ônix vermelho. Os algozes fugiram após a prática do crime.

Tribunal de Justiça de Pernambuco