No período carnavalesco, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi convidado pelo colega do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), para viajar à cidade carioca e participar dos desfiles das Escolas de Samba na Sapucaí, no sábado, 17 de fevereiro, mas o recifense declinou do convite.

Mas, o motivo foi nobre. João precisou viajar para Nova York, onde recebeu, na sede da ONU, o Prêmio de Serviço Público da Organização das Nações Unidas, uma premiação que celebra o Compaz, importante equipamento da gestão do recifense onde se pratica a cultura de paz e não-violência, através da oferta de atividades, práticas esportivas e programas de mediação de conflitos e assistência social. O Recife já tem quatro unidades desse modelo, com um previsto para ser inaugurado no começo de março no bairro do Ibura, Zona Sul da capital pernambucana.

Continua após a publicidade:

Nas redes sociais, os dois prefeitos compartilharam uma chamada de vídeo descontraída onde cada um elevou a “concorrência” do seu carnaval, no último dia 11 de fevereiro.