O ex-candidato a senador, Gilson Machado (PL), sofreu mais uma derrota em uma ação movida contra a senadora Teresa Leitão (PT).

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Na terça-feira, 28 de maio, os sete desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitaram a tentativa de impugnar a vitória da petista na disputa pelo Senado em 2022.

Continua após a publicidade:

Gilson Machado ingressou com a ação após o pleito, no qual ficou em segundo lugar. De acordo com o bolsonarista, Teresa Leitão realizou excesso de gastos na campanha.

No entanto, o parecer do Ministério Público Eleitoral considerou a ação improcedente, e o próprio TRE já havia julgado e aprovado as contas de campanha da senadora.

Para o advogado de Teresa Leitão, Pablo Bismarck, o resultado favorável à petista “encerra o assunto”. Ele afirmou que, embora haja a possibilidade de recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como as contas da campanha de 2022 já foram aprovadas, não faria sentido levar o caso adiante.

Gilson Machado acusado de campanha antecipada

O pré-candidato à Prefeitura do Recife, Gilson Machado, ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro pelo Partido Liberal (PL), está sendo acusado de realizar campanha antecipada e desvio de finalidade da propaganda partidária na rádio e televisão.

Continua após a publicidade:

A denúncia partiu da vereadora do Recife Liana Cirne (PT) e foi enviada ao Ministério Público Eleitoral.

Em entrevista ao Portal de Prefeitura, Gilson Machado se defendeu.