Fernando Hadad (PT), pré-candidato ao governo de São Paulo, avaliou as manifestações bolsonaritas neste domingo, no 1º de Maio, como protestos antidemocráticos e que desrespeitam a dignidade humana. O ex-prefeito da capital paulistana participou do ato unificado das centrais sindicais em São Paulo.

“São manifestações antidemocráticas, que desrespeitam a dignidade da pessoa humana, diminuem as pessoas ou por ser mulher ou por ser negro. Eles não têm a compreensão de que estamos todos no mesmo projeto, somos todos da mesma espécie”, afirmou Haddad ao Portal Vermelho.

Leia também:

Lula afirma que fechará clubes de tiro no país se eleito presidente 

Continua após a publicidade:

“Não temos um Estado democrático firme hoje no Brasil. Há perda de direitos todos os dias. A classe trabalhadora está unida em torno de uma agenda de reconstrução nacional”, afirmou.

Ele disse que é preciso ter a compreensão de conjunto. “Nós temos que desenhar um programa comum, inclusive para o planeta sobreviver aos infortúnios do produtivismo que está destruindo o meio ambiente”, alertou.

Em contrapartida aos atos em apoio a Bolsonaro e o condenado Daniel Silveira, o ex-prefeito avaliou que a democracia é ponto central das manifestações das centrais que ainda defendem o emprego, renda e soberania.