Após a Justiça Espanhola conceder liberdade provisória a Daniel Alves mediante o pagamento de 1 milhão de euros, o pai de Neymar tomou a decisão de auxiliar o jogador, assumindo a responsabilidade pelo pagamento da fiança do lateral.

As informações foram veiculadas pelo jornal “La Vanguardia“.

Convertendo o valor para a moeda brasileira, a quantia aproximada é de R$ 5,4 milhões. Vale destacar que Neymar e seu pai já haviam prestado auxílio a Daniel Alves anteriormente, contribuindo com o pagamento da indenização à vítima de violência sexual.

Continua após a publicidade:

Na ocasião, o montante de 150 mil euros foi utilizado como atenuante, resultando na redução da sentença para quatro anos e meio.

Na manhã desta quarta, Justiça Espanhola concede liberdade ao jogador

Daniel Alves teve o pedido de liberdade concedido na manhã desta quarta-feira, 20 de março. O Tribunal de Barcelona estipulou a fiança de 1 milhão de euros, equivalente a R$ 5,4 milhões.

O jogador também não poderá sair da Espanha e vai entregar os passaportes em seu nome (brasileiro e espanhol) à Justiça local, além de comparecer semanalmente no Tribunal.

Ainda cabe recurso contra a decisão. Ele alega inocência e recorre da sentença pelo crime de agressão sexual.

Foram 14 meses em que o jogador esteve preso. Isso corresponde a quase um quarto da pena de quatro anos e meio imposta em julgamento.

Continua após a publicidade:

Segundo o entendimento do Tribunal, a punição foi “significativamente reduzida em relação à mais baixa das solicitadas pelo Ministério Público”.

A Promotoria queria que Daniel Alves fosse condenado a nove anos de prisão. Enquanto a acusação, que representa a vítima, pedia 12 anos.