O PSB, que tem como maior expoente o prefeito do Recife, João Campos, vai se unir pela reeleição de Sandra Paes, em Canhotinho, neste domingo, 10 de março, em evento com vários políticos pernambucanos.

O encontro que marca a entrada de Sandra no Republicanos de Silvio Costa Filho, após deixar o PSDB de Raquel Lyra, contará tanto com a presença do ministro, como do deputado federal Pedro Campos (PSB), os deputados estaduais Sileno Guedes, Diogo Moraes e Rodrigo Farias – que já estão na cidade -, além, claro, do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), esposo da prefeita.

A filiação é mais um sintoma do afastamento político entre Porto e Raquel Lyra. Com informações do Blog Ponto de Vista.

Continua após a publicidade:

Republicanos no Recife

Na sexta-feira, 8 de março, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, desembarcou em Camaragibe para lançar a pré-candidatura de Diego Cabral, ambos filiados ao partido Republicanos, à prefeitura da cidade.

Em seu discurso, Silvinho não apenas reafirmou seu apoio à reeleição do prefeito do Recife, João Campos, como também acabou com os rumores de uma possível disputa entre o PSB e o Republicanos em Camaragibe.

Silvio Costa Filho garantiu que a sigla de João Campos não lançará uma chapa independente do Republicanos em Camaragibe.

Sivinho ainda disse que o PSB deve indicar o vice de Diego Cabral, o escolhido para dar continuidade a gestão da prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos).

Continua após a publicidade:

Com a inclusão do PSB na coligação, a principal oposição que Diego Cabral enfrentará é representada por Jorge Alexandre (Podemos), ex-prefeito de Camaragibe.