O juiz da 20ª Zona do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), André Rafael de Paula Batista Elihimas, revogou a decisão em que suspendia a divulgação de uma pesquisa eleitoral, feita em Carpina, na Mata Norte do Estado.

O levantamento é realizado pelo Instituto Sensatus Pesquisa e Consultoria Ltda e teve a divulgação dos números barrada pelo mesmo juiz após pedido de liminar solicitado pelo partido AGIR, na última terça-feira, 5 de março.

O magistrado acatou o novo pedido após o instituto comprovar que foram inverídicas as alegações realizadas pelo partido contra a empresa.

Continua após a publicidade:

A nova decisão, em favor da Sensatus, foi proferida na última quinta-feira (7), justamente na data que estava programada para divulgação do levantamento realizado pela empresa, mas foi prorrogada para um novo prazo e alterando o número da pesquisa.

A empresa Sensatus também demonstrou a correção no Sistema PesqEle tendo sido gerada uma nova numeração da pesquisa, qual seja, PE-06050/2024. Os dados serão divulgados no dia 12 de março.

Foram lançados 600 questionários. O nível de confiança é de 96%.