Seis pessoas foram presas, na tarde do domingo, 18 de fevereiro, no momento em que cometiam um assalto às Lojas Americanas, no município de Carpina. Policiais Militares do 2º Batalhão (PMPE) foram acionados pela Central de Operações e seguiram ao local.

Em uma ação rápida, o efetivo conseguiu prender, em flagrante, quatro indivíduos que estavam na loja, um deles portando um revólver cal. 38, com seis munições intactas.

Um suspeito que daria fuga ao grupo também foi preso, além do gerente da loja, suposto autor intelectual da ação.

Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram apresentados na DP de Plantão local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Prisão no Carnaval

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu no dia 12 de fevereiro, um homem de 39 anos acusado de ser o líder de uma associação criminosa especializada em furtos de celulares e estava em Pernambuco para realizar essa prática criminosa em festas privadas de Carnaval no Recife/Olinda.

Segundo a corporação, o rapaz que é de Manaus, também cometeu crime de latrocínio.

Duas mulheres integrantes da associação criminosa foram conduzidas, no dia 12 de fevereiro, por equipe do 19o Batalhão da Polícia Militar para Central de Plantões da Capital, onde houve a prisão em flagrante delito das duas, que possuem 27 e 28 anos de idade e são originárias de Manaus (AM).

Elas foram detidas por equipe da PMPE após furtarem aparelhos celulares em uma casa de shows localizada no bairro do Pina.

Foram apreendidos 23 aparelhos celulares com as acusadas. As autoras foram detidas por segurança do evento que acionou a PM.

Na Ceplanc foram realizados os procedimentos cabíveis, ficando em seguida à disposição da Justiça.