Continua após a publicidade:

A deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura do Recife, Dani Portela, do PSOL, deu uma entrevista para a Rádio Folha FM 96,7 e fez críticas ao ex-ministro e pré-candidato pelo PL, Gilson Machado, em relação à disputa eleitoral pela Prefeitura do Recife.

No programa da Folha, Portela destacou a inaptidão política de Machado, afirmando que ele é “melhor sanfoneiro do que político” e ressaltou que o Recife possui uma tradição progressista.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Ela enfatizou a necessidade de se distinguir no cenário político, destacando a importância de focar no futuro e não em alinhamentos tradicionais à esquerda ou à direita.

Continua após a publicidade:

Resposta de Gilson Machado

Em nota, Gilson esclarece o que fez durante sua gestão. Confira na íntegra:

“Muita gente, sem acesso à informação, diz que como Ministro do Turismo e Cultura, não fiz entregas em Recife e no nosso Estado.

Você sabia que fui ao ministro Tarcisio pedir a dragagem do Porto do Recife? E CONSEGUI. Foram mais de 40 milhões de reais.

Continua após a publicidade:

Fiz do Forró patrimônio cultural e imaterial do Brasil, revalidei o Frevo, pois estava vencido e sem acesso às políticas públicas federais, e o promovi no exterior pela Embratur. O projeto de transformar o Brega e a Música Evangélica em patrimônio cultural também estava pronto.

Construí a nova sede do Iphan em Recife e reformei a Igreja da Conceição dos Militares, no Recife Antigo, com um investimento de R$ 18 milhões.

Continua após a publicidade:

Enviei recursos e, através da Embratur e Caixa Econômica Federal, levei a Orquestra Criança Cidadã, de Recife, para o mundo conhecer.

Através de uma intervenção minha, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém voltou a funcionar no pós-pandemia. Conseguimos um recurso via Cultura para bancar o retorno desse espetáculo cristão, orgulho de todo pernambucano.

Consegui, através de uma ideia minha, autorizada pelo presidente Bolsonaro, que todas as vacinas de COVID durante a pandemia fossem transportadas de graça pelas companhias aéreas, inclusive para Pernambuco. Assim, nosso país economizou mais de 2 bilhões de reais com o transporte das vacinas. Ideia de um sanfoneiro nordestino, com muito orgulho.

Trouxe a escola de Sargentos para Pernambuco, em anúncio feito pelo presidente Bolsonaro ao meu lado. Tive a honra de estar ao seu lado na Pedra Fundamental.

Consegui também, junto ao ministro Tarcísio, e anunciei ao lado dele, o Ramal da Transnordestina para Pernambuco (Suape).

Tenho mais de 600 entregas no Estado, tudo catalogado e à disposição.

Aliás, este mês, o prefeito atual estava cavalgando numa estrada turística em Chã Grande feita por mim quando fui ministro”.

Da redação do Portal com informações da Folha de Pernambuco.