Continua após a publicidade:

A Federação PSOL-Rede definiu como para 20 de julho data da convenção para oficializar a disputa pela prefeitura da capital. A convenção está marcada para o primeiro dia permitido. Durante o evento, será formalizada a candidatura da deputada estadual Dani Portela (PSOL) como líder da chapa.

Por decisão do colegiado, o nome do deputado federal Túlio Gadêlha está fora da disputa. O parlamentar ainda busca uma composição com a federação nacional.

Continua após a publicidade:

Entre em nosso canal de transmissão no TELEGRAM e fique por dentro das últimas notícias sobre POLÍTICA, FUTEBOL, CONCURSOS e RELIGIÃO em um só lugar.

Em documento aprovado na reunião da segunda-feira (17), a federação deixou claro que fará oposição firme à atual gestão. Já começaram as críticas à composição do palanque adversário, acusando-o de seguir “velhas práticas” e de contar com o apoio de siglas como União Brasil, atuando mais à direita.

Ainda em discussão está a escolha do candidato a vice-prefeito. O nome de Alice Gabino, ex-candidata a vice-governadora pelo PSOL em 2022, já foi aceito, mas ainda não aprovado oficialmente.

Continua após a publicidade:

A candidatura de Dani Portela será oficializada na Casa Marielle, a partir das 14h. O período das convenções vai até 5 de agosto.