A série NX, da Honda, também conhecida como “New X-over“, tem sido uma linha de destaque da Honda, evoluindo ao longo dos anos com várias motorizações. Recentemente, a Honda lançou a NX500 e, agora, introduz a NX 400 no mercado japonês, substituindo a 400X e oferecendo uma alternativa acessível à NX500.

Desempenho e Características

Equipada com um motor bicilíndrico de 399 cc, a NX 400 oferece 46 cavalos de potência a 9 mil RPM e 38 Nm de torque a 7.500 RPM, juntamente com uma transmissão de 6 velocidades. Apesar da motorização menor, mantém o design apresentado na NX500, com um impressionante consumo médio de 28,1 km/l no ciclo WLTC.

Tecnologia Honda e Conectividade

A nova NX 400 apresenta uma estrutura do tipo diamante, suspensão invertida no eixo dianteiro, monochoque no eixo traseiro e freios a disco em ambos os eixos. Destacam-se os faróis full LED, o painel de instrumentos TFT de 5 polegadas com conectividade Bluetooth e navegação embutida. Disponível em duas cores, as vendas começam em abril no Japão.

Continua após a publicidade:

Preço e Especificações

Com um preço sugerido de 891 mil ienes (aproximadamente R$ 29.490), a NX 400 tem medidas de 2.150 mm de comprimento, 830 mm de largura, 1.390 mm de altura e 1435 mm de distância entre-eixos. Apresenta 800 mm de altura de assento, capacidade de combustível de 17 L e pneus dianteiro e traseiro de 19 e 17 polegadas, respectivamente.

Comparação com a Honda NX 500 e Expectativas Futuras

Embora semelhante em design, a NX 400 possui algumas distinções, como um novo controle de tração e um painel TFT de 5 polegadas conectado ao celular. Embora ainda sem confirmação para o mercado brasileiro, espera-se que chegue por volta de meados de 2025, trazendo mais opções para os entusiastas de motocicletas no país.